sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Siga seus sonhos!


COM O OCEANO À FRENTE

Leia Josué 1:1-9

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmo 37:5)

Meu filho adulto me entregou um cartão

“O que é isso?”, perguntei, surpresa.

“Mãe, eu sei que você tem se sentido oprimida ultimamente”, disse ele. “Você quer voltar para a escola e não há dinheiro para isso”.

Meus olhos se encheram de lágrimas. “Oh, filho, eu não preciso do seu dinheiro”.

Eu tinha entendido mal. “Mãe, não é dinheiro. Eu também não o tenho”, disse ele. “Apenas leia o cartão”. Tirei-o do envelope. Na frente, havia a figura de um pequeno aquário de vidro colocado sobre a areia da praia. Dentro dele, havia um peixinho dourado, olhando cheio de desejo para o grande oceano à sua frente. Eu sabia exatamente como aquele peixinho se sentia. Eu estava presa num aquário e queria mergulhar naquele oceano. Dentro do cartão, meu filho havia escrito: “Siga seus sonhos, mãe”.

Tocada pela fé que meu filho tinha em mim, percebi que Deus também tinha fé em mim – e isso me deu auto-confiança. Minhas circunstâncias físicas eram as mesmas, mas havia uma diferença espiritual. Eu sabia que, com a ajuda de Deus, poderia correr atrás dos meus sonhos. E corri!

ORAÇÃO: Obrigada, Deus atento e generoso, por nunca me dares mais do que, pela Tua graça, eu posso manejar. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Deus trabalha conosco enquanto trabalhamos para fazer nossos sonhos darem certo.

Jill M. Woods (Colorado, EUA)

Oremos pelas pessoas adultas que estão voltando à escola.

(“No Cenáculo”, Ed. Cedro, meditação de 1º de outubro de 2003)