terça-feira, 20 de abril de 2010

Achados e perdidos

Leia Lucas 15.1-7

“Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?”
(Mateus 18.12)


"Os acampamentos da igreja são uma semana perdida nas férias de verão", eu costumava dizer com freqüência. "Não quero ir!" Era a primeira semana de férias e um amigo me chamou para ir ao acampamento anual de sua igreja. O acampamento ficava fora do Estado, e eu achava que custava muito caro. Além disso, pensava que minha vida estava em perfeita ordem: boas notas, bons amigos e uma família ótima, que me dava muito apoio. No entanto, Deus não estava na minha vida. Eu ia à igreja uma vez por mês e raramente lia a Bíblia. Mesmo não querendo ir para o acampamento, logo me vi no ônibus, indo para lá.

Durante o tempo em que fiquei no acampamento, ouvi pessoas falando sobre "ser salvo". Eu nunca tive a menor idéia do que isso significava. No último dia do acampamento, senti algo dentro de mim que nunca havia sentido antes. Era o poder de Deus e Sua graça para me perdoar. Deus me deu uma nova chance. Experimentei por mim mesmo a sensação de conhecer a presença de Deus e de querer ser como Cristo.

Essa experiência mudou minha vida para sempre. Quando somos como a ovelha perdida da parábola, Deus nos procura e nos salva.

ORAÇÃO: Bom Pastor, obrigado pelo Teu amor por nós, que é sem medida. Ajuda-nos a crescer na fé e no amor por Ti. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Mesmo quando resistimos, Deus pode nos encontrar.


Christopher J. Stach, 13 anos (Ohio, EUA)


Oremos pelos novos cristãos e cristãs.

(“No Cenáculo”, Ed. Cedro, meditação de 19 de outubro de 2003)