"Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos"
(Salmo 91:11)
(Salmo 91:11)
A enfermeira era eficiente, mas emocionalmente distante. Eu estava me recuperando de uma cirurgia para remoção de um câncer e enfrentava um futuro incerto. O prognóstico não era promissor e eu estava deprimido. Precisava de apoio, não de eficiência.
Tarde da noite, deitado em minha cama, fiquei mais melancólico. Quando a enfermeira entrou em meu quarto, perguntou por que eu ainda estava acordado.
“Eu estava deitado aqui pensando que talvez devesse abandonar outras cirurgias e a radioterapia e deixar o câncer tomar conta de mim”. Disse a ela que eu era um cristão e que estava pronto pra morrer.
Ela sentou-se à beira da minha cama e conversou comigo sobre minha família e sobre a necessidade de pensar nos outros que talvez ainda precisassem de mim. Ela disse que Deus tinha um propósito para minha vida. Quando meu humor começou a mudar, ela acariciou minha mão e partiu. Nunca mais a vi.
Quem era ela: Não consigo me lembrar do seu nome. Seria ela um anjo enviado para me garantir que Deus ainda tinha um propósito para minha vida: Dezesseis anos depois, eu acho que sim.
ORAÇÃO: Obrigado, ó Deus, porque, quando mais necessitamos de Ti, Tu nos envias uma garantia do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
PENSAMENTO PARA O DIA:
O amor de Deus nos é revelado por meio de quem cuida de nós.
("No Cenáculo", Ed. Cedro, meditação de 5 de setembro de 2000)