domingo, 15 de janeiro de 2012

Graça em tempos difíceis





Leia Salmos 23.1-6

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.

Salmos 23.6

No passado via as circunstâncias da vida descritas no Salmo 23 como uma sequência: Deus permitiria que me encontrasse em circunstâncias desfavoráveis e então me conduziria a pastos verdejantes e águas de descanso, a banquetes suntuosos e cálices transbordantes, para a eternidade com meu Criador. No entanto, minha caminhada de fé e a realidade da vida me ensinaram algo diferente: meu tempo em pastos verdejantes e ao lado de águas de descanso frequentemente acontece simultaneamente com minha caminhada pelos vales de sombra. Percebi que embora ninguém seja poupado de tristezas e perdas, Deus ao mesmo tempo nos disponibiliza o Espírito Santo, o consolador que Jesus prometeu antes de sua ascensão. Experimento a verdade do Salmo 23 não depois de evitar ou escapar das dificuldades, mas em meio a elas. O Espírito Santo me conduz a pastos verdejantes e águas de descanso e enche meu cálice até transbordar. Não desejo que as tragédias ocorram. Mas quando ocorrem, Deus fielmente provê descanso e quietude, sustento e proteção enquanto sigo em frente.

Oração: Deus do consolo, Tu és bom e provês as nossas necessidades em quaisquer circunstâncias em que nos encontremos. Graças por nos amares. Em nome de Jesus oramos. Amém. Pensamento para o dia: Nós podemos enfrentar os tempos difíceis da vida porque Deus caminha conosco.

Oremos por alguém que esteja enfrentando um momento difícil agora.

K. Jackson Peevy (Alabama, EUA)

Medite: Gênesis 41

("No Cenáculo", Ed. Cedro, meditação de 15 de janeiro de 2012)