Leia Tiago 1.2-5
Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.
Hebreus 10.24
Uma manhã, durante minha corrida rotineira, um ganso juntou-se a mim. Fiquei surpresa ao ver um ganso solitário longe de uma fonte de água. Quando ainda tinha mais algumas voltas para terminar, o ganso começou a grasnar e assobiar cada vez que eu passava.
Em minha última volta, a ave irritada começou a seguir-me. Ao contrário dos outros dias, em que minha última volta era a mais lenta e difícil de completar, naquele eu terminei a corrida a toda velocidade. Ainda sorrio quando me lembro daquele ganso tentando me intimidar.
Poderia ter deixado aquela ave aquática e gritona interromper-me, ou poderia ter mudado de caminho. Mas, em vez disso, optei por continuar em frente, concentrada em terminar a corrida, mesmo mudando o modo como eu a completava. Neste caso, o ganso grasnando ajudou-me a acelerar o passo um pouco mais do que eu precisava.
Do mesmo modo, Deus pode usar desafios em nossas vidas para reforçar nossa determinação. Como professora, certa vez, tive um aluno muito desafiador. Quando o ano letivo terminou, ele colocou um bilhete em minha mesa: "Obrigado por não desistir".
Aquele foi o ano em que Deus reacendeu minha paixão pelo ensino e preparou-me para trabalhar em uma escola para adolescentes problemáticos. Cada obstáculo que enfrentamos pode ajudar-nos a prepararmo-nos para o próximo estágio em nossa jornada espiritual.
Oração: Amado Deus da nossa libertação, ajuda-nos a vencer os desafios que enfrentarmos em nossas jornadas físicas e espirituais. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode usar até mesmo um ganso irritado para o nosso bem.
Oremos pelos/as professores/as da educação especial.
Teri Miller (Virgínia, EUA)
("No Cenáculo", meditação de 18 de junho de 2012)