Leia João 3.1-17
Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu].
João 3.3
No dia seguinte ao funeral de meu irmão, uma forte tempestade de inverno chegou com ventos que açoitavam a neve formando funis rodopiantes. Era o mês de abril. No dia seguinte eu caminhei pelo cemitério. Tudo parecia surreal: a morte de meu irmão, eu diante do seu túmulo e montes de neve enterrando as flores.
Onde estava a primavera - a estação que associamos ao renascimento, regeneração e ressurreição? Quando meu irmão morreu, eu entrei num período de profunda depressão. Eu tinha 40 anos e não frequentava a igreja e nem louvava a Deus. Mas Ele ainda assim ouviu meu pedido desesperado de ajuda. Surgiu em mim o desejo de frequentar a igreja, e comecei a procurar na lista telefônica.
Marquei uma hora com um pastor para obter aconselhamento espiritual e para a minha dor. Em compaixão, Deus me conduziu até lá, e entrei em uma nova estação da vida quando ouvi o evangelho de salvação por meio de Jesus Cristo.
Minha vida e meu espírito se transformaram. Eu nasci de novo. Nosso Deus amoroso e misericordioso "deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (1 Tm 2.4).
Independentemente do que possamos ter feito, Deus nos proporciona renascimento por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Esperança, redenção e vida eterna são dádivas preciosas que Ele graciosamente nos dá.
Oração: Obrigada, Deus amoroso, por nos buscares antes mesmo de sabermos que precisávamos de ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Ninguém está fora do alcance do poder redentor de Deus.
Oremos pelos que estão de luto por alguém que morreu recentemente.
Debra Pierce (Massachusetts, EUA)
("No Cenáculo", Ed. Cedro, meditação de 21 de março de 2013)