Leia Salmo 119:1-15
“Neste Deus ponho a minha confiança
e nada temerei.”
(Salmo 56:11)
Mesmo sendo verão e estando quente, o meu vizinho mantém a lenha empilhada e armazenada. Eu nunca fui muito boa em guardar dinheiro, tempo ou lenha para me preparar para os períodos de escassez, correria ou para os dias de frio por vir. Este também tem sido o padrão de minha vida espiritual. Eu costumava ter bem pouco para aquecer meu espírito nos invernos de minha vida. Quais eram meus inimigos nesses dias frios de inverno? Tristeza, pesar, auto-reprovação, raiva de mim mesma, raiva de Deus.
Até muito recentemente, eu nunca dei atenção, de modo consistente, à presença de Deus em minha vida. Eu achava que Deus era Alguém a quem buscar somente nos momentos de crise. “Só me ajude a enfrentar este momento, Senhor”, eu pedia, referindo-me a este dia, este pesadelo, este inverno.
Sempre que surgia uma das tempestades da vida, eu vagava por ela tentando encontrar “lenha” para me aquecer no frio e na escuridão. Entre as tempestades, eu nada armazenava de Deus dentro de mim. Eu não orava nem estudava a Bíblia regularmente.
Então, finalmente, abri meu coração, pedindo a Deus que entrasse em todos os seus cantos cansados e dolorosos. Com o espírito de Deus fluindo constantemente dentro de mim, sei que posso enfrentar a mudança, a incerteza, e até a perda. Neste exato momento, o clima está ótimo. Mas desta vez, quando o inverno chegar, estarei preparada. Porque agora Deus vem em primeiro lugar em minha vida.
ORAÇÃO: Obrigada, ó Deus, pelo calor que Tu ofereces a cada dia, em cada estação da vida. Em nome de Jesus. Amém.
PENSAMENTO PARA O DIA: O tempo que passamos com Deus hoje nos prepara para enfrentar o amanhã.
Carol Mead (Mississippi, EUA)
Oremos por alguém que esteja se sentindo só numa tempestade.
(“No Cenáculo”, Ed. Cedro, meditação de 26 de julho de 2003)