Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.
Tiago 1.17
Conta uma velha piada que dois israelitas estavam atravessando o Mar Vermelho com Moisés, logo após Deus ter separado as águas. Um comenta para o outro: "Dá para imaginar o estrago que essa lama está fazendo em nossas sandálias? Provavelmente estão estragadas". Muitos de nós somos como a pessoa dessa história; estamos tão focados nos aspectos negativos e nas preocupações de nossas vidas que ficamos completamente alheios aos milagres e bênçãos à nossa volta. Concentramo-nos no clima frio e chuvoso, na torneira pingando no banheiro, na pessoa difícil no trabalho, no tráfego emaranhado atrasando nossa ida para o trabalho. Ao mesmo tempo, não damos o devido valor ou até mesmo ignoramos as muitas bênçãos que recebemos a cada dia: o amor de nossos familiares e amigos, um lugar quente e seco para morar, a segurança de um emprego e a liberdade de adorar a Deus como quisermos. Deus "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos" (Efésios. 3.20). A fé concentra-se não nos problemas do momento, mas nas muitas bênçãos que cada dia traz.
Oração: Amado Deus, perdoa-nos por não darmos o devido valor às nossas bênçãos. Abre nossos olhos para vermos e nossos corações para agradecermos pelas muitas maneiras pelas quais a tua bondade chega até nós dia após dia. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus... Amém".
Pensamento para o dia: Podemos nos concentrar na lama ou nos milagres ? a escolha é nossa.
Oremos pelos que estão cegos aos "milagres de cada dia".
Bob G. Wood (Tennessee, EUA)
Medite: 1 Pedro 3
("No Cenáculo", Ed. Cedro, meditação de 28 de fevereiro de 2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário