Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
Josué 1.9
Quando nosso filho tinha cerca de 6 anos, ele às vezes parava durante o caminho de volta de nossa loja para casa, dizendo: "Papai, eu estou cansado demais para andar". Eu respondia: "Então corra um pouquinho".
Era uma dessas típicas respostas ilógicas que as crianças às vezes ouvem dos adultos. Para ser sincero, eu dizia isso para distraí-lo. Mas para minha surpresa ele recuperava a energia ao mudar o ritmo, e já não ficava cansado.
Todos nós às vezes perdemos nossa energia simplesmente porque ficamos presos em certo passo. Formamos nossas vidas em certas rotinas, fazendo as coisas como de costume.
É por isso que admiro o paralítico nesta história do evangelho de Marcos. Quando Jesus lhe disse para se levantar e andar, ele teve a coragem de fazê-lo. Jesus pediu que ele não apenas mudasse o passo, mas fizesse algo que ele certamente não estava acostumado a fazer.
O perseverar na fé requer que estejamos dispostos a ouvir a voz de Deus nos chamando a mudar nossas rotinas, a fazer algo que nunca fizemos e a entrar em áreas em que jamais teríamos imaginado. É preciso coragem para fazer essa mudança. Mas, "fiel é o que vos chama" (1Ts 5.24).
Oração: Nosso Deus confiável, ajuda-nos a nos aquietar para ouvir a tua voz, e dá-nos coragem para alterar o nosso passo e ir onde tu estás nos chamando. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está me chamando a tentar algo novo?
Oremos pelas pessoas que estão se debatendo com o chamado de Deus.
Hans Vaxby (Moscou, Rússia)
("No Cenáculo", Ed. Cedro, meditação de 10 de maio de 2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário