sábado, 28 de maio de 2011

A caneca rachada


Leia 1 Coríntios 1:26-31

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”
(2 Coríntios 4:7)

Todas as manhãs, durante a semana, abro meu armário de cozinha e pego uma determinada caneca de café. Um dos lados da caneca está lascado; uma rachadura fina corre por ele; e as palavras escritas na caneca, antes coloridas, agora estão desbotadas. Uma amiga comprou a caneca para mim. Ela pode estar rachada, mas mantém o café quente e aquece minhas mãos durante a minha devocional diária.

Eu sou como essa caneca – lascada e rachada pelos erros e ferimentos do presente e do passado. Às vezes, minha paixão espiritual torna-se desbotada por causa do pecado ou da negligência. Então me sinto envergonhada, pensando que Deus deveria me colocar no fundo do armário, onde minhas fraquezas e machucados não serão um constrangimento. Eu anseio por ser útil, mas sinto que Deus optaria por ter apenas o melhor.

É exatamente nesses momentos que Deus me toma pela mão e me usa de maneiras inesperadas. A alegria de ser amada e usada por Deus, apesar de minhas imperfeições, me ensinou o sentido do amor.

ORAÇÃO: Amado Deus, ajuda-nos a saber que, apesar de machucados ou quebrados, Tu nos envolves com amor e nos usas pela Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Nós somos amados não por sermos bons, mas porque Deus é bom.

Valerie Fleming Bryant (Tennessee, EUA)

Oremos pelas pessoas que não se sentem dignas do amor de Deus.

(“No Cenáculo”, meditação de 17 de junho de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário