segunda-feira, 2 de abril de 2012

O que fazer em tempos de confusão?



Leia Atos 22.2-11

Então, perguntei: Que farei, Senhor? E o Senhor me disse: Levanta-te, entra em Damasco, pois ali te dirão acerca de tudo o que te é ordenado fazer.
Atos 22.10

Às vezes, parece que, no momento em que consigo compreender as coisas, algo novo acontece para me confundir! Minha família tem enfrentado diversas situações nos últimos tempos que, simplesmente, não são o que esperávamos: problemas de saúde, a mudança de uma filha para outro estado, a oportunidade para um de nós frequentar a universidade tarde na vida. Cada uma dessas situações levanta perguntas que precisam ser respondidas. Por isso, frequentemente, pergunto, como Paulo: "Que farei, Senhor?" A conversão de Saulo na estrada de Damasco foi dramática. Sua vida mudou num instante. Com frequência, nossas próprias vidas também mudam num instante. E quando mudanças dramáticas ocorrem, nossa reação às circunstâncias pode ser como a de Saulo: "Que farei, Senhor?" Feita a pergunta, nós aguardamos a resposta de Deus. Essa espera costuma ser a parte mais difícil do processo e nós, provavelmente, não ouviremos a voz do Senhor como Saulo ouviu. Mas Deus nos fala mesmo assim. Com freqüência, nossa família cristã pode ser a voz de Deus falando conosco. Quando conversamos com alguém em quem confiamos e que crê em Deus, podemos ouvi-lo falar. Quando buscamos a palavra de Deus e oramos, Sua resposta virá tão certamente como veio a Saulo.

Oração: Amado Deus, nós, às vezes, não sabemos o que fazer; as circunstâncias ameaçam nos oprimir. Continua a falar conosco até que consigamos Te ouvir. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: As mudanças são constantes, mas a orientação de Deus e Seu amor também o são.

Oremos pelas pessoas que estão frequentando a universidade tarde na vida.

Margie J. Harding (Maryland, EUA)

Medite: Êxodo 18

("No Cenáculo", Ed. Cedro, meditação de 31 de março de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário