sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Livre para voar


Leia Salmo 18:31-36

“Perguntou-lhes, então, Jesus: 
Por que sois tímidos, 
homens de pequena fé?” 
(Mateus 8:26)

Recentemente, assisti à apresentação de um trapezista. Fiquei maravilhado com seu talento. Em toda apresentação de trapézio existe um ponto em que o artista deve soltar uma barra e alcançar outra. Naquela fração de segundo, o artista não se segura em nada. Embora seu cálculo do tempo deva ser perfeito, o número não será bem sucedido a menos que ele tenha confiança para se soltar da primeira barra.

Percebo que, em minha vida, freqüentemente tenho dificuldade de me soltar. Na maioria das vezes, tenho medo de abandonar algo confortável por aquilo que é desconhecido. Tenho de explorar o novo curso de ação muito cuidadosamente antes de deixar o antigo. Às vezes, a direção parece certa, mas geralmente hesito em deixar o desconhecido.

Os trapezistas sabem, pela prática e pela experiência, que seu equipamento e seus companheiros estarão lá quando estiverem prontos. Eles têm de ter confiança de que seu equipamento e seus companheiros não os decepcionarão; estão certos de seu apoio. Em comparação, eu sou muito medroso quando se trata de romper com o conhecido. Eu transformei minha vida num lugar aconchegante, do qual hesito em sair. No entanto, Cristo continuamente nos chama a abandonar nosso conforto com fé. Estamos dispostos a sair, a lançar fora o nosso medo e nos agarrar ao que Deus oferece? Estamos dispostos a voar?

ORAÇÃO: Senhor, ajuda-nos a nos lançar com fé para agarrar a maravilhosa vida que Tu ofereces. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Não tenha receio de se lançar; Deus está esperando.

Dennis D. Emmons (Illinois, EUA)

Oremos pelas pessoas que têm medo do desconhecido.

(“No Cenáculo”, meditação de 09 de junho de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário