terça-feira, 9 de junho de 2020

Black Lives Matter



Apesar de sermos do mesmo sangue dos nossos compatriotas e dos nossos filhos serem tão bons quanto os deles, ainda assim temos que sujeitar os nossos filhos e as nossas filhas à escravidão. E, de fato, algumas de nossas filhas já foram entregues como escravas e não podemos fazer nada, pois as nossas terras e as nossas vinhas pertencem a outros". 

Quando ouvi a reclamação e essas acusações, fiquei furioso. 

Neemias 5:5,6 - NVI


Percebo que há muitos crentes que se contentam em viver num mundo em que estão confortáveis com as suas vidas, não os incomodando o contexto social em que vivem, e muito menos têm ouvidos alertas para quem grita por socorro.

Ora, a salvação do Senhor em Cristo Jesus não nos foi graciosamente dada apenas para nos sentirmos bem conosco mesmos, mas também (e principalmente) para servir aos que dela carecem, independentemente de que a aceitem ou não.

"Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta" (Tiago 2:17) 

Se outras vidas não lhe importam, talvez você não tenha entendido (ou, pior, não recebeu no seu mais íntimo) o evangelho da cruz de Cristo. 

O maior entre vocês deverá ser servo. (Mateus 23:11)

Então o Senhor perguntou a Caim: "Onde está seu irmão Abel? " Respondeu ele: "Não sei; sou eu o responsável por meu irmão? (Gênesis 4:9) 

Sim, eu sou, você é, todos nós somos responsáveis!

Um comentário:

  1. "Sim, seu estúpido, você é o guardador do seu irmão e eu te cobrarei por isso" - Sempre que leio o texto imagino Deus respondendo assim a Caim.

    ResponderExcluir