quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aquietai-vos

Leia Salmo 46

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” (Salmo 46:10)

Aos 39 anos de idade, descobri que tinha uma grave doença cardíaca. Meus pensamentos e meu espírito se encheram de pavor. Como parte da minha reabilitação, comecei a caminhar todas as manhãs. A natureza grave de minhas condições e a tranqüilidade da manhã me prepararam para ouvir Deus falando comigo.

Deus sabe quando nossas mentes e corações estão cheios de ansiedade devido às doenças, tensões, aos temores ou sofrimentos. Embora Deus esteja sempre perto, às vezes o nosso silêncio pode nos ajudar a reconhecer e experimentar a presença de Deus.

O contínuo chamado de Deus às pessoas e nações para que se aquietem está registrado na Bíblia. Jesus usou a expressão “emudecer”. “E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou e fez-se grande bonança” (Marcos 4:39). Deus às vezes nos chama com palavras brandas e confortantes. Outras vezes, Ele grita para chamar nossa atenção. Mas Deus sempre fala com amor, como os pais que tentam consolar seus filhos. “Aquietai-vos”, diz Deus. “Entrega tuas preocupações a mim e saiba que tu és amado”.

ORAÇÃO: Ó Deus, aquieta nossos corações e mentes para que ouçamos o Teu chamado, sintamos a Tua presença e entreguemos nossas vidas em serviço aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Aquiete-se e conheça a Deus.

David Wegener (Wisconsin, EUA)

Oremos pelas pessoas que estão procurando por Deus.

(“No Cenáculo”, Ed. Cedro, meditação de 11 de agosto de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário