quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A palavra certa

Leitura bíblica: Marcos 13:9-13

Versículo-chave: “Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.” (Marcos 13:11)

Meditação: “Que poderia eu dizer numa situação como esta? Como encontrar as palavras para explicar, oferecer consolo, desafiar e expressar amor numa circunstância dessas? Que devo dizer?”

Já se sentiu assim? Todos nós já percebemos nossa incapacidade para dizer uma palavra de verdade em amor quando mais é necessária. Ao antecipar as crises da vida, admitimos nossa falta de sabedoria, de visão e de discernimento.
Jesus nos deu uma promessa que tem o poder de dissipar os temores.

A preparação para as épocas de provação deve começar muito antes que ela aconteça. Jesus Cristo, que sabe o que enfrentaremos, está operando em nós a sabedoria que produzirá as palavras certas para cada época de perturbação e desafio. Quando o momento chegar, teremos poder para falar com maturidade que ultrapassa nossos anos, com amor que vai além de nossas capacidades e com visão que excede nosso conhecimento.

A realidade é que Jesus falará por nosso intermédio. Ele nos usará para dizer a palavra certa que há convencer, consolar e desafiar. Ficaremos espantados. Tudo o de que ele precisa é nossa disposição de mente e prontidão de língua. Se ousarmos orar, dizendo: “Senhor, que desejas que eu diga?”, Ele responderá, e saberemos o que dizer.

Pensamento do dia: Se confiarmos em Cristo, ele dirigirá o que devemos dizer nas difíceis situações da vida.


(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Betânia, meditação de 8 de setembro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário