sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tempos de mudança

Leia Salmo 102.25-28


"Porque eu, o Senhor, não mudo."
(Malaquias 3.6)


Alguns anos atrás, escrevi uma meditação para o No Cenáculo. Falei sobre um pequeno vale pelo qual eu passava todos os dias a caminho do trabalho. A beleza da criação de Deus me inspirava e me ajudava a iniciar o dia cheia de paz e esperança.

Eu ainda viajo pelo mesmo caminho para o trabalho, mas não vejo mais aquela paisagem. No passado, havia casas aconchegantes no vale. Quando o tempo estava frio, fumaça saía pelas chaminés e subia em espiral para o céu, lembrando-me de que Deus estava sempre cuidando de mim.

Hoje, árvores e arbustos cresceram tão alto que bloqueiam minha visão do vale. Todo dia, quando passo por esse local, lembro-me de que muitas coisas em minha vida mudaram.

Mas eu sei que o amor de Deus por mim jamais mudará. Em todas as fases de minha vida _ o nascimento de meus filhos, a perda de pessoas queridas, o ajuste a um ninho vazio _ Deus sempre esteve presente, guiando-me para a próxima etapa maravilhosa de minha vida. Às vezes, é difícil aceitar as transformações; mas, sabendo que Deus está lá, sou capaz de encarar cada nova mudança. Não importam os desafios que estão por vir em minha vida, ou como o mundo mudará à minha volta. Eu tenho o amor e a graça de Deus para me ajudar a enfrentá-los.

ORAÇÃO: Amado Deus, obrigada por estares conosco durante todas as mudanças em nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre" (Hebreus 13.8).


Carole Harmon (Maryland, EUA)


Oremos pelas pessoas que temem a mudança.

(“No Cenáculo”, Ed. Cedro, meditação de 06 de outubro de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário