domingo, 14 de março de 2010

Na nuvem escura

“... Moisés, porém, se chegou à nuvem escura onde Deus estava.
(Êxodo 20:21)


Deus ainda tem seus segredos, ocultos aos sábios e entendidos. Não os temamos; contentemo-nos em aceitar as coisas que não podemos entender; esperemos com paciência. Em breve ele nos revelará os tesouros ocultos, as riquezas da glória do mistério. O mistério é apenas o véu da face de Deus.

Não temamos entrar na nuvem que está descendo sobre a nossa vida. Deus está nela. O outro lado da nuvem está radioso da sua glória. “Não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo” (1 Pedro 4:12). Quando parecemos estar mais sós e mais abandonados, Deus está perto. Ele está na nuvem escura. Mergulhemo-nos na escuridão dela, sem temor; no oculto do seu tabernáculo encontraremos Deus à nossa espera.


Numa cama, entre dores;
Tudo adverso.
Nuvens densas e escuras ao redor.
Mas um brilho no olhar,
Irradiante;
No sorriso, uma paz
Transbordante.
A beleza de Cristo;
A presença de Deus.


Certa vez um homem estava num alto pico das montanhas Rochosas, observando uma tempestade que caía no vale. De repente uma águia surgiu, atravessando as nuvens e voando para as alturas onde havia sol. As gotas d’água nas suas penas brilhavam como diamantes. Não fosse a tempestade, talvez ela tivesse ficado no vale – as tristezas da vida nos levam a buscar a Deus.

(“Mananciais no Deserto”, Lettie Cowman, Ed. Betânia, meditação de 14 de março)

Nenhum comentário:

Postar um comentário