sábado, 12 de junho de 2010

Direção certa

Leia Mateus 4.18-22

“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
(Filipenses 3.13-14)


Quando Jesus chama Seus discípulos, Ele lhes diz: "Sigam-me". Um a um, eles deixam para trás seus empregos e famílias para se tornarem discípulos de Cristo. Jesus deixa claro a todos que Ele deseja atenção e devoção exclusivas.

Atenção exclusiva é algo difícil para mim. Na semana passada, em duas ocasiões diferentes, tomei caminhos errados enquanto dirigia. Eu sabia aonde queria ir. Meus erros tinham acontecido porque eu estava distraída, pensando em um milhão de coisas. O resultado disso foi que meus níveis de ansiedade e frustração se elevaram por medo de me perder e de me atrasar para o meu destino final. Se eu tivesse permanecido concentrada no caminho que devia seguir, teria me poupado um bocado de aflição.

De modo semelhante, quando permanecemos concentrados no caminho de Jesus Cristo, nossas vidas têm direção. Se a cada dia respondermos ao chamado de Cristo - "Siga-me" -, será pouco provável que tomemos caminhos errados na vida. A concentração na vontade e no propósito de Cristo para nossas vidas nos mantém na direção certa, vivendo vidas de amor e servindo as outras pessoas.

ORAÇÃO: Deus de amor, em nosso trabalho e divertimento, hoje, ajuda-nos a responder ao chamado de Cristo: "Siga-me". No nome Dele oramos. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

A quem Cristo está me chamando a amar e servir hoje?


Linda J. Hilliard (Ohio, EUA)


Oremos pelos discípulos e discípulas distraídos.


(“No Cenáculo”, Ed. Cedro, meditação de 3 de novembro de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário