quinta-feira, 10 de junho de 2010

A possibilidade das pérolas

Leia Romanos 5:1-5

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.” (Tiago 1:2-3)

Quando eu era pequena, pensava que as ostras nasciam com pérolas dentro de si. Então meu pai me contou a verdade. Ele explicou que a ostra, embora tenha uma concha dura e forte, é macia e carnuda por dentro. Às vezes, uma substância irritante, como um grão de areia, entra na concha da ostra, causando-lhe desconforto e até dor. A ostra lida com a substância irritante, produzindo sobre ela várias camadas de um líquido que vai endurecendo ao seu redor. O resultado final? Uma linda pérola! Um processo que começou com uma irritação termina na produção de uma pérola de grande beleza e valor.

O sofrimento, a dor, a angústia e a tristeza entram em nossas vidas – muito semelhantemente àqueles dolorosos e irritantes grãos de areia que entram na ostra. Freqüentemente, somos impotentes para nos livrar deles. Mas, se o aceitarmos sem amargura, buscarmos a força de Deus para suportá-los e sua sabedoria para aprender com eles, podemos produzir lindas pérolas – as pérolas da paciência, persistência, confiança, fé e esperança.

ORAÇÃO: Ó Deus, ajuda-nos a não ter raiva ou amargura pelo sofrimento na vida. Antes, ajuda-nos a agir devotadamente em meio às dificuldades e provações, de modo a produzirmos lindas pérolas para Ti. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Toda provação tem em si a possibilidade de uma futura pérola.


(Tanya Ferdinandusz – Colombo, Sri Lanka)


Oremos pelas pessoas que enfrentam situações difíceis.

(“No Cenáculo”, meditação de 10 de maio de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário