sábado, 24 de julho de 2010

Quando tudo falha

Leia Provérbios 4:1-9

“Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento.” (Provérbios 4:1)

“Quando tudo o mais falhar, leia as instruções”. Esta recomendação se aplica a mim freqüentemente. Geralmente, sou tão ansiosa em relação a um novo projeto que ignoro as instruções necessárias. Minha natureza impaciente não permite tais inconveniências! Então, acabo presa no meio do projeto e fico imaginando por quê. Quando finalmente leio as instruções, descubro um importante passo que negligenciei.

Deus nos forneceu um manual para o viver fiel. Por que, então, continuamos a nos frustrar, tentando descobrir as incertezas e mistérios da vida por conta própria?

Porque Deus nos ama e deseja nos ajudar, Ele nos deu a sabedoria encontrada na Bíblia para nos orientar enquanto encaramos novos projetos todos os dias. Nós nada ganhamos ao esperar que “tudo o mais falhe” antes de nos voltarmos para as instruções de Deus. Por meio da oração, da meditação e da leitura da Palavra de Deus, encontramos ajuda para os “projetos” de nossas vidas e evitamos muitos problemas.

ORAÇÃO: Obrigada, Senhor, por nos dares a Bíblia para nossa instrução. Ajuda-nos a seguir suas orientações fielmente. Em nome de Cristo. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Leia, primeiro, as instruções de Deus.

Dusty Reed (Iowa, EUA)

Oremos para que sejamos mais fiéis em nosso estudo bíblico.

(“No Cenáculo”, Ed. Cedro, meditação de 09 de julho de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário