domingo, 8 de agosto de 2010

Filho pródigo

Leia Lucas 15:1-31

“Haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”
(Lucas 15:7)

Por dez anos, perambulei pelo país, numa vida de devassidão e pecado. Durante esse tempo, freqüentemente ligava para o meu pai no meio da noite, lamentando-me e reclamando da vida, sempre querendo mais. Ele geralmente encerrava nossa conversa dizendo: “Vou orar por você”. Isso não significava muito para mim na época, mas hoje sei que meu pai me amava, como Jesus ama os pecadores. Ele odiava minha vida pecaminosa, mas ainda me amava.

Fico imaginando se a maioria de nós tem essa atitude para com aqueles que estão presos numa vida de pecado. É preciso maturidade espiritual para compreender que devemos odiar o pecado e amar a pessoa. Assim como meu próprio pai, Deus nunca desistiu de mim. E Deus nunca desiste de nenhum pecador. Se orarmos pelas pessoas, Deus nos ajudará a amá-las do modo como Jesus nos ensina a amar.

ORAÇÃO: Curador de feridas, ajuda-nos a demonstrar o Teu amor pelas pessoas que estão presas pelo pecado, de modo que possam conhecer o amor do nosso Salvador, Jesus Cristo. No nome Dele oramos. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Nunca, nunca pare de orar por quem você ama.

Joe Kennedy (Indiana, EUA)

Oremos pelos pais que esperam receber notícias de um filho perdido no mundo.

(“No Cenáculo”, meditação de 26 de maio de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário