sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Visão limitada

Leia Jó 38:1-21

“Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.” (1 Coríntios 13:12)

O motorista do barulhento caminhão de lixo tocou a buzina para chamar minha atenção, mas não havia necessidade. Eu podia vê-lo claramente do alto da minha torre de vigilância, na penitenciária. Parte do meu trabalho é controlar o trânsito entre os portões. Eu apontei para trás dele, tentando mostrar o motivo de eu demorar a abrir o portão.

A visão do motorista era limitada, e sua reação foi a de acelerar o motor enquanto proferia palavras que eu estava contente em não conseguir ouvir. Ele não percebia que, enquanto ele via somente a área imediatamente ao lado, eu tinha uma visão total do portão. Eu era capaz de ver o veículo que se aproximava e que poderia sair junto com ele, se nós o esperássemos. Eu gostaria que ele acreditasse que eu sabia o que estava fazendo e fosse paciente, mesmo não compreendendo a razão da demora.

Em nossas vidas, somos freqüentemente como o motorista do caminhão. Não conseguimos ver o todo, apenas as nossas circunstâncias imediatas. Tocamos a buzina, aceleramos o motor e dizemos coisas que não gostaríamos que os outros ouvissem. No entanto, Deus tem uma visão completa de nossas vidas. Talvez pudéssemos ser mais pacientes se nos lembrássemos de que Deus vê a situação como um todo e sabe como nos conduzir em segurança. Talvez, então, pudéssemos esperar pela ação de Deus mesmo quando nós não compreendemos.

Oração: Guardião das nossas vidas, obrigada por nos mostrares o que precisamos saber. Ajuda-nos a confiar a Ti o que não sabemos. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Mesmo quando não compreendemos, podemos confiar em Deus, que tudo sabe. (Virginia Smith – EUA)

Oremos pelos guardas das penitenciárias e pelos presidiários.

(“No Cenáculo”, meditação de 10 de setembro de 2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário