sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Um caso perdido?

Leia Gálatas 6:7-10

“Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo.” (Provérbios 3:27)

Os cupins já tinham infestado a estrutura de madeira da casa da sra. Emma. A lateral mais baixa já tinha ruído e a linha do telhado tinha cedido pelo menos 30 cm, enquanto a casa se sustentava em sua fundação de blocos de concreto. Para os voluntários das igrejas da região, parecia um caso perdido. Por que deveríamos nos dar ao trabalho de alimentar os cupins com madeira nova? A situação parecia desesperadora.

Jesus se encontrou com muitas pessoas que pareciam sem esperança. Se o nosso Senhor não deixou de ajudá-las, quem éramos nós para decidir o que era melhor para a sra. Emma? Então fizemos o trabalho e a deixamos feliz, com um piso novo e firme sob seus pés e um telhado à prova d’água acima de sua cabeça. Tirar a sra. Emma daquela casa sem segurança “para o seu próprio bem”, para longe de seus amigos e de suas lembranças, a teria matado.

Todos aqueles a quem Jesus curou ou ajudou um dia acabaram morrendo. E a casa da sra. Emma também cairá um dia. Mas os nossos ministérios cristãos crescem quando servimos as pessoas necessitadas de maneiras que aumentem sua fé sem tirar o que lhes é mais importante.

ORAÇÃO: Senhor, toda vez que Tu abrires uma oportunidade de serviço, que possamos ajudar de acordo com a Tua vontade e no espírito de amor do Teu Filho. No nome Dele oramos. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Onde você tem o poder de fazer o bem?

Richard S. Barnett (Texas, EUA)

Oremos pelos voluntários que estão diante de tarefas desanimadoras.

(“No Cenáculo”, Ed. Cedro, meditação de 14 de agosto de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário