sábado, 16 de abril de 2011

Não há substitutos para a graça de Deus



"e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo."
(2ª Coríntios 12:9)

Ao longo da minha vida tenho observado a dificuldade que as pessoas enfrentam quando se trata de aceitar o maravilhoso fato de que a graça de Deus é suficiente para nos salvar e conduzir por este mundo. Todo mundo, indistintamente, busca uma forma de encontrar algum tipo de satisfação nos lugares e circunstâncias que nos tocam a todos. Poder, dinheiro, paixões, dominação, submissão, sexo, vícios, prazeres desenfreados, enfim, todo tipo de entrega e rendição a um determinado alívio, ainda que mórbido e paliativo, é utilizado para desviar nossa atenção da simplicidade do evangelho de Jesus Cristo (2ª Coríntios 11:3), de que Ele morreu na cruz do Calvário para nos redimir de nossos pecados e nos salvar.

A graça de Deus não é só, portanto, maravilhosa como também desafiadora. Mesmo sendo simples e facilmente compreensível, no nosso íntimo não conseguimos admitir que pessoas pecadoras como nós possam ser salvas pela fé pura e singela em Jesus Cristo e na sua obra redentora da cruz. Por isso vemos tanta gente - mesmo já convertida - buscando alternativas mirabolantes para suprir a sua carência de Deus, quando uma coisa só basta: crer, confiar e esperar na graça dEle. Mais cedo ou mais tarde veremos, inapelavelmente, que não há subtitutos para a graça de Deus e, se é tão simples viver aqui e agora na dependência total dela, por que buscar água em poços sabidamente secos? Tão-somente creia e aprenda a viver debaixo da graça de Deus. Pode até demorar um pouco para você tomar consciência disso, mas rios de água viva correrão do seu interior (João 7:38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário