sexta-feira, 8 de abril de 2011

O "improvável" de Deus

Leitura: João 14:25-31

“Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.”
(João 14:27)

Algumas pessoas se concentram no que a vida tem de pior. Sempre sofrendo e preparadas para novos sofrimentos. São pessimistas. Acham que se as coisas estão ruins, vão piorar.

Por outro lado, existem os otimistas negando a realidade do sofrimento – não existem dificuldades que não possam ser vencidas com pensamento positivo e autoconfiança. A realidade mostra – tanto o pessimista quanto o otimista estão sempre tentando negar as alegrias e tristezas que fazem parte da vida.

Jesus disse aos Seus discípulos: “Neste mundo vocês terão aflições” (João 16:33). Não escondeu a verdade. Enquanto vivermos, enfrentaremos problemas e aflições. Se Jesus não tivesse dito mais nada, poderíamos continuar pessimistas, mas afirmou: “...tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Essa afirmação indica que não precisamos nos render à dor e ao desespero. Jesus venceu o mundo. Morreu na cruz e ressuscitou. Está vivo! Talvez hoje, você tenha dificuldades para acreditar nas pessoas, nas boas coisas da vida, na alegria de uma nova relação com Deus; talvez, já tenha até tentado.

Contudo, não ignore o fato de que um dia o improvável aconteceu: Jesus ressuscitou. A vida venceu a morte. A dor e o choro foram transformados em alegria. A vitória de Jesus é a porta dos impossíveis na vida de quem nele crê. É por isso que nos estimula: “Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14:27). Portanto, não fique entre uma alegria falsa ou um otimismo artificialmente mantido. Não se afunde no pessimismo nem se esconda atrás de um falso entusiasmo, permita apenas que o “improvável” de Deus aconteça na sua vida. Não tema!

PENSAMENTO DO DIA: Nem otimista nem pessimista, mas cheio de esperança em Cristo.

(“Pão Diário”, vol. 5, Ed. RTM, meditação de 08 de julho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário