segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A mesa está posta



Leia 1 Timóteo 6.17-21

Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem- aventurado o homem que nele se refugia.
Salmo 34.8

Meus dois filhos estavam fora, jogando tênis, quando precisei sair de casa. Deixei-lhes um bilhete, escrito em letras grandes: "Sanduíche de presunto no almoço". Próximo ao bilhete havia um prato coberto com presunto, um pote de molho e pães. Quando cheguei em casa, horas mais tarde, encontrei o almoço intocado. Em cima do bilhete havia uma lata aberta de atum e um pacote de biscoitos cream cracker.

Mais tarde eu perguntei a Sam sobre o almoço. Ele admitiu que tinha sido horrível comer atum com biscoitos e ainda disse: "Mas não conseguimos encontrar mais nada". Havia provisões fartas à mão. A mesa estava posta. As instruções eram claras. A única coisa que faltou foi o simples ato de reconhecer a dádiva e desfrutar dela. Num sentido semelhante, quantas vezes nós deixamos de perceber as dádivas maravilhosas que Deus deseja nos dar?

Com muita frequência não ouvimos com atenção suficiente para compreender as orientações que Deus nos dá. Por diversas vezes, não estamos prontos e dispostos a ouvir o que Ele diz. Assim, perdemos as verdadeiras alegrias de uma vida repleta do Espírito. Mas por meio das disciplinas da leitura bíblica, oração e culto regular, podemos aprender a ver, apreciar e usar o que Deus nos deu.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a perceber e receber as bênçãos que Tu queres nos dar. Mantém-nos espiritualmente alertas à Tua vontade e ao Teu caminho. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: As dádivas de Deus vão muito além do que podemos imaginar. Oremos pelos que estão ocupados demais para ouvir a voz de Deus.

Joy C. Eastridge (Tennessee, EUA)

("No Cenáculo", Ed. Cedro, meditação de 26 de maio de 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário