domingo, 16 de setembro de 2012

O banho do beija-flor


"Ele derrama a chuva sobre a terra, e envia águas sobre os campos."
Jó 5:10

Com a seca que castiga grande parte do Brasil nos últimos meses, alguns dias atrás eu estava aguando o jardim, como rotineiramente faço nessa época árida.

Eis que, para minha surpresa, enquanto regava uma pequena árvore, apareceu um lindo beija-flor, como que me pedindo licença para se banhar no esguicho da mangueira que eu segurava.

Com aquele calor infernal, em nome da solidariedade entre as espécies não tive dúvida, moderei o jato d'água para não machucá-lo e o direcionei a uma distância segura para que o belo pássaro não se sentisse ameaçado por mim.

Ele, por sua vez, também não teve dúvida e se banhou tanto quanto pôde, com direito a se refestelar no galho mais próximo, e ainda voltou para mais alguns turnos de ducha.

Depois que o beija-flor foi embora, me dei conta da beleza de uma tarde de harmonia na natureza, ainda que os céus neguem - temporariamente - a dádiva da chuva.

Deve ser assim que Deus age conosco, pequenos beija-flores do seu imenso jardim, quando passamos pelo deserto debatendo ansiosamente as nossas asas secas.

O alívio pode até demorar para passar, mas sempre haverá refresco e socorro para aguentar (e terminar bem) a travessia.

Infelizmente não tive tempo de registrar o momento, mas o vídeo abaixo dá uma boa ideia de como foi essa inusitada experiência.




Um comentário: