quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Face a face

Versículo-chave: “E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”
(2 Coríntios 3:18)


Meditação: Paulo ressalta a espantosa diferença entre a experiência que Moisés teve da glória de Deus e a que nós temos. Podemos retirar o véu e olhar na face do Senhor através de Jesus Cristo. Deus graciosamente revelou sua presença, sua glória, para que a contemplemos em Cristo. E o resultado é que podemos ser transformados à imagem de Cristo de glória em glória. A vida cristã é uma transformação à semelhança de Cristo.

É disso que todos nós precisamos, não é verdade? Todos nós ansiamos ser mais semelhantes a Cristo no caráter, na atitude, na ação e reação. A personalidade humana pode mudar. Dia a dia, ao fazer a oração de Moisés: “Rogo-te que me mostres a tua glória” (Êxodo 33:18), podemos conhecer a certeza de Paulo de que “a glória do Senhor, no rosto de Jesus Cristo”, pode ter brilho duradouro em nossos rostos. Não precisamos usar um véu para ocultar um esplendor que diminui.

E o processo da glorificação em Cristo jamais termina. Não somos as pessoas que fomos e não somos ainda as que seremos. O Senhor está operando grande obra em nós. Nosso único dever é dar-lhe controle total, obediência absoluta e atenção completa. Quanto mais nos concentrarmos em Cristo, tanto mais, mediante sua graça, somos remodelados à sua imagem.

Você realmente deseja essa transformação? Diga-o ao Senhor. Ele está mais pronto a responder a essa oração do que nós em fazê-la. Mas quando a fazemos, notaremos diferença nos nossos relacionamentos e na maneira de solucionarmos as pressões de nossas responsabilidades. O amor e o perdão de Cristo, sua paz e poder, esperança e coragem, serão inegáveis.

Pensamento do dia: Estou sendo transformado à imagem de Cristo de glória em glória.

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, meditação de 13 de outubro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário