segunda-feira, 31 de maio de 2010

Braço forte e colo carinhoso

“Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seio.” (Isaías 40:10-11)

Que cena bonita: braço forte de poder dominador, estendido para recolher os pequenos, fracos, necessitados. O braço que criou e contou por nomes as estrelas, para que nenhuma falte (Isaías 40:26), guarda no seio os que não podem se defender e precisam de proteção. Guia com a mansidão inimaginável do Todo-poderoso.

É confortante saber que Ele cuida assim e nós. Quanto mais fracos nos sentimos, mais carinho Ele nos dá. Dá também os cuidados de quem tem poder total para proteger (Romanos 8:31; 2 Coríntios 12:9).

Quantos de nós não anelamos por um colo maternal ou por alguém que saiba dar carinho e compreensão quando vacilamos e consolo quando mais necessitamos?

Dizem que o homem pós-moderno não conhece mais colo. É exatamente aí que mais precisamos de colo. Então vemos na Palavra de Deus a imagem do Deus Onipotente, recolhendo com braços fortes os fracos e levando-os ao seio, colo do Deus de amor. Por que esquivar-se dos braços de Deus ao invés de correr para o amor e poder protetor? Isaías abre o capítulo 40 com a chamada e Deus para consolar o seu povo (v. 1). Tal como a erva, que hoje existe e amanhã se vai, é a fragilidade humana (v. 6). Além disso, pesa sobre o homem o pecado e suas conseqüências (v. 2). Ele precisa desse tipo de consolo: ouvir que aqui está Deus, seu Criador, que em Jesus já perdoou os pecados e, nos momentos de fraqueza e tristeza, consola em colo manso e forte.

(“Devocionais para Todas as Estações”, Ed. Ultimato, meditação de 28 de maio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário