sexta-feira, 22 de abril de 2011

Está consumado!


"Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito."
(João 19:30)

Segundos antes de dar seu último suspiro, Jesus olha para a obra que fez neste mundo e diz suas últimas palavras: "Está consumado". Milênios haviam passado desde a criação do homem, a eleição de um povo especial para Deus e a Lei que Ele lhes havia dado, mas eles foram incapazes de entender o propósito de Deus para a humanidade. Agora, Jesus constata, na plenitude dos tempos, que o plano de Deus para a salvação eterna do ser humano, apesar de toda a dor excruciante que acabara de enfrentar, estava consumado. Pela fé no Seu sangue que lava e redime de todo pecado, todo aquele que nEle crê encontra a salvação e a vida eterna, já podendo desfrutá-la aqui neste mundo.

Muitas vezes somos tentados a nos sacrificarmos além da medida por pessoas, situações e coisas que, na verdade, não requerem tanto de nós. Outras vezes pensamos que se não fizermos tudo, nada será feito, e nos dedicamos em demasia a um perfeccionismo e ativismo inútil, e nos esquecemos de que temos liberdade de chegar ao Senhor, e só nos basta orar. Há também muitos crentes que, sem saber ou querer, se sacrificam tanto que terminam fazendo o papel de "vítimas" da graça de Deus, como se não fosse suficiente o fato de Jesus ter morrido em seu lugar. Quando esses dias chegarem à sua vida, lembre-se de que não há nada que possamos fazer para nos salvar ou agradar a Deus com nossas próprias forças, pois ao dizer "Está consumado" na cruz, Jesus já se sacrificou em nosso lugar, garantindo-nos descanso eterno e livre acesso ao Pai.

Um comentário:

  1. Muito interessante! Acesse sempre que desejar www.cpljmartins.blogspot.com, deixe seus comentários e sugestões. Abençoe e seja abençoado por Deus!

    ResponderExcluir