sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O agrado do Pai

Leitura bíblica: Lucas 12:22-34

Versículo-chave: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.” (Lucas 12:32)

Meditação: Recentemente, certo homem fez uma pergunta pessoal a um dos meus filhos: “Como é o seu pai, na realidade?”. O homem queria informações íntimas acerca de mim que somente uma pessoa da família poderia fornecer.

Jesus, na passagem bíblica de hoje, nos dá esse tipo de informação acerca de Deus. Somente o Filho podia conhecer e partilhar o coração do Pai. O que ele nos diz tem o poder de mudar nossa vida. Ouça a promessa espantosa do versículo 32.

Devemos primeiro procurar o reino de Deus. Mas Jesus nos diz que o Pai se agradou em dar-nos o que deseja que procuremos. Tanto o desejo de buscar como a recompensa da busca são uma dádiva. Sinta o sabor da palavra “agradou”. O mesmo Pai que disse acerca de Jesus: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”, se agrada em dar-nos vida no seu reino. Como dissemos, o reino é o domínio e a regência de Deus em nosso coração em todos os relacionamentos e responsabilidades. Conhecendo-nos a nós mesmos como conhecemos, colocar a Deus em primeiro lugar em nossa vida não é fácil.

Porém, Jesus assegura-nos de que receberemos o desejo e a capacidade de querer a vontade de Deus e o seu caminho para a nossa vida. Jesus nos dá a impressão de que Deus paira sobre nós, ansiando que desejemos o que ele quer para nós. Ele não está contra nós, esperando que atinjamos o seu padrão. Pelo contrário, ele multiplica a mínima resposta para que nós, como seus filhos, possamos conhecer a plenitude de seu poder e amor. Somos os seus amados.

Portanto, não é preciso que nos preocupemos. O que precisamos nos será dado no tempo e da maneira que é melhor para nós.

Pensamento do dia: Hoje viverei na verdade maravilhosa de que, a despeito de tudo o que eu possa ter feito e dito, o Pai se agradou de mim e deseja dar-me o reino. Portanto, por que me preocupar?

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 14 de agosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário