quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dispostos a receber maravilhas

Leitura bíblica: Josué 3:1-7

Versículo-chave: “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” (Josué 3:5)

Meditação: Existe um relacionamento inseparável entra a consagração de hoje e as maravilhas de amanhã. O povo de Israel estava nas margens do rio Jordão, prestes a entrar em Canaã, a terra prometida. O Senhor estava pronto para realizar maravilhas, mas precisava da consagração total do povo a seus planos e propósitos. Consagrar é dedicar tudo o que conhecemos a nosso respeito e todos os nossos recursos ao que conhecemos de Deus e de seu plano e propósito. Não há limites ao que ele pode fazer com um povo que lhe deu o controle da sua vida toda.

Josué elevou-se à posição impressionante de sucessor de Moisés porque o Senhor possuía tudo o que Josué tinha. O Senhor era a sua paixão e o seu propósito. Josué entregara por completo a sua vontade ao Senhor. Ele aprendera muito bem as lições com Moisés. O guia do êxodo lhe havia transmitido o segredo do poder: obediência absoluta.

Que maravilha você anseia que o Senhor lhe faça amanhã? Hoje ele nos concede o desejo de estarmos desejosos. Quando abrirmos mão de nosso tenaz controle do futuro, o Senhor pode intervir e obrar maravilhas além de nossa compreensão.

Nosso único caminho é a entrega. Recebemos o livre-arbítrio a fim de ter a capacidade de escolher amar ao Senhor e permitir que ele nos ame. Nossa vontade, porém, transforma-se numa cidadela, num baluarte do controle próprio imperioso. É possível crer no Senhor e ainda controlar os nossos amanhãs.

Pensamento do dia: Os milagres de amanhã começam na consagração de hoje.

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 15 de outubro)

2 comentários:

  1. Helio,

    Mensagem edificante. Gostei desse espaço. A mensagem do livro de Josué, continua aplicada a nós hoje, tirando é claro "os dias de Josué" que se inventam por aí.

    Abraço e obrigado pela visita ao meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem... Faz refletir!
    Gostei deste espaço.Certamente voltarei.
    Abraço

    ResponderExcluir