domingo, 24 de janeiro de 2010

Passo a passo

Leia Salmo 119:98-105

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.” (Salmo 119:105)

Minhas melhores lembranças da infância são os verões passados no chalé da família, próximo ao lago. Nós puxávamos a água com uma bomba do lado de fora da casa e tomávamos banho em uma cabana aquecida por uma lareira. A escuridão da noite era profunda. Após o meu banho noturno, eu carregava uma velha lamparina a querosene para iluminar o caminho até o chalé. Eu a segurava no alto e ela emitia luz suficiente apenas para iluminar os próximos passos. O resto do caminho ficava envolto na escuridão. A lanterna me permitia seguir passo a passo, até alcançar a segurança e o calor de casa.

O salmista compara a Palavra de Deus a uma lâmpada – não um holofote que revela tudo de uma só vez, mas uma lâmpada que dá iluminação suficiente apenas para um passo ou dois. De modo semelhante, Deus nos guia, um passo de cada vez, até que alcancemos nosso destino. Com a Palavra de Deus, nós temos tudo o que precisamos para dar o próximo passo e o seguinte, até que alcancemos o calor e a segurança de casa.

ORAÇÃO: Senhor, ajuda-nos a confiar em Ti a cada passo. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Deus nos guia aonde devemos estar, um passo de cada vez.

Marianne Jones (Ontário, Canadá)

Oremos por alguém cujo caminho pareça escuro.

(“No Cenáculo”, meditação de 19 de junho de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário