domingo, 3 de janeiro de 2010

Pão bichado, não!

“Os israelitas comeram maná durante 40 anos, até chegarem a uma terra habitável.” (Êxodo 16:35)

Leitura: Êxodo 16:1-36

Meditação: Durante quarenta anos o povo de Israel foi sustentado no deserto. Quarenta anos: não quarenta meses nem quarenta dias – para a maioria, o resto da vida.

Todas as manhãs, exceto aos sábados, colhia-se um alimento especial que descia do céu como orvalho. Era uma provisão diária de um Deus fiel às suas promessas. Às sextas-feiras deveriam colher duas porções por pessoa para que fossem respeitados os cerimoniais e estatutos relativos à guarda do sábado. Às vezes alguns desobedientes queriam guardá-lo para o dia seguinte e então tinham o incômodo de precisar livrar-se do material apodrecido.

O Senhor tem a cada dia a provisão certa para as nossas vidas. Nosso Deus continua fiel às suas promessas.O maná era o sustento diário, sempre fresco, para a travessia antes de chegar à Terra Prometida. Enquanto não chegamos à presença visível de Deus, também precisamos sair todos os dias a campo e alimentar nosso espírito com a Palavra de Deus – ela é nova a cada dia. Não há necessidade de ultrapassar os limites estabelecidos por Deus em sua Palavra. Não precisamos comer pão bichado. Não podemos e nem devemos viver de experiências passadas. Por melhor que tenha sido o nosso tempo com Deus ontem, por mais fascinante que tenha sido o milagre que Ele operou em nossas vidas no passado, nossa comunhão com ele precisa renovar-se dia a dia. Que esta mensagem e especialmente a Palavra de Deus em que ela se sustenta possam revigorar e alegrar sua vida hoje. Amanhã tem mais.

Pensamento do dia: O banquete espiritual está esperando. Bom apetite!

(“Pão Diário”, vol. 6, RTM Ed., meditação de 28 de abril)

Nenhum comentário:

Postar um comentário