terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A resposta é pedir

“E será que antes que clamem, eu responderei;
estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”
(isaías 65:24)

Meditação:

Este é um dos versículos mais emocionantes a respeito do louvor, no Antigo Testamento. Lembra-nos que a oração começa com Deus, penetra nosso coração e nos dá a coragem de pedir o que Deus está mais pronto a conceder do que o estamos a pedir. Deus tem mais coisas preparadas para nós do que estamos dispostos a pedir.

Precisamos gastar tanto tempo buscando o que Deus deseja que peçamos, quando o gastamos orando. Então o nosso pedir estará de acordo com a sua vontade. O desejo de orar é dom de Deus. Decore o versículo de hoje. A finalidade da oração não é conseguir a atenção de Deus, mas focalizar nossa atenção nele e no que ele tem a dizer-nos. Não faça da oração um monólogo telefônico no qual desligamos antes de ouvir o que Deus tem a dizer!

Orar é buscar a Deus de todo o coração. Deus pode usar nossa imaginação para dar-nos um quadro do futuro que ele tem para nós, mas com uma condição: que o busquemos de todo o coração. Muitos nada conseguem porque não confiam na Palavra divina. Somos aquilo que imaginamos. Orar é permitir que Deus forme em nosso espírito um quadro mental do que devemos ser e fazer.

Pensamento do dia:


Ó vida feliz! – o coração se acalma,
Pois ao redor tudo em paz descansa,
Confiando numa vontade mais alta, na esperança
De encher com essa vontade a alma.

Ó vida, quão bendita, quão divina!
Vida suprema, anelando mais altura!
Salvador, meu desejo mais fundo ilumina,
Concedendo-me essa vida de ventura.
(W. T. Matson)


(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 08 de janeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário