terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O centro de sua vida

Leitura bíblica: Salmo 27

Versículo central: “Espere no Senhor, seja forte! Coragem! Espere no Senhor!” (Salmo 27:14)


No Salmo 27, Davi procurava avivar sua fé até o ponto em que pudesse dizer sem sombra de dúvida: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor”;

Contudo, no Salmo 26, as coisas não parecem tão luminosas, e Davi colocou sua causa diante do Senhor. Quando você enfrenta dúvidas e temores, no que pensa? A esperança e a intervenção divina são realidades em que você crê? Devem ser.

Deus atende aos clamores sinceros do seu povo. Ele deseja que você saiba e creia que vai libertá-lo de todos os problemas. E mesmo se o problema permanecer durante algum tempo, ele tomará providências e cuidará de você.

Sua responsabilidade é simplesmente esta: estar disposto a amar e adorar a Deus. Parece demasiadamente simplista? Tente durante uma semana. Abandone a defesa do seu ponto de vista. Ponha de lado ressentimentos, autojustiça e qualquer orgulho que tenha criado inimizade entre você e os outros. Então concentre a vida e o coração em Jesus Cristo. Isso talvez seja uma das coisas mais difíceis que já fez.

Com o passar do tempo, entretanto, perceberá que pequenas irritações se desvaneceram. A necessidade de reconhecimento desaparece, e há uma paz interior que você nunca sentiu antes. Em vez de preocupar-se nervosamente com o amanhã, você percebe que Deus é o capitão de sua alma. Pode aguardar as bênçãos de Deus do mesmo modo que Davi fez, porque você experimentou o gosto de sua bondade.

Oração: Obrigado, Senhor, pela paz interior que vem de tua presença. Ajuda-me a manter-me concentrado em ti em vez de me preocupar com o futuro.

(Charles Stanley, “Em Sua Presença”, Ed. Betânia, 1995, meditação de 23 de maio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário