segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Uma âncora da alma

Leitura bíblica:


Hebreus 6:18-19

“E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. Ela passa pela cortina do templo do céu e entra no Lugar Santíssimo celestial.”


Meditação: O Senhor é fiel. Suas promessas são certas. As promessas feitas por intermédio dos profetas com respeito ao Messias se cumpriram todas. Agora temos as promessas de Cristo às quais nos ancorarmos. Hebreus 6:19 assegura que através de Cristo temos acesso ao mesmo coração de Deus e jamais poderemos nos afastar da firme âncora do seu cuidar. Jamais estamos sós. Não existe situação, circunstância ou problema grande demais para o nosso Senhor. É essa a tônica de que precisamos para nos aquecer o sangue e nos dar coragem. O presente de Natal que devemos abrir todos os dias do ano traz os dizeres, escritos com a própria letra do Senhor: “Eis que estou convosco sempre!”. São muitas as incertezas, mas temos um grande Cristo para todas elas.

Depois do Natal podemos entrar num novo ano sabendo que os problemas não passam de prelúdio a uma intervenção nova do Senhor que nos invade a vida. Chegará o momento de decisão em que ele virá e nos dará o de que precisamos para vencer. Ele possui recursos ilimitados de pessoas, surpresas, sabedoria e poder espiritual para liberar justamente no momento certo. A profunda convicção da minha vida é que o Senhor nunca se atrasa – e jamais se adianta. Podemos abandonar nosso apego à preocupação para com a vida. Se continuarmos nos problemas de ontem, nos temores de amanhã e nas ansiedades de hoje, sofreremos sobrecarga e nossos circuitos explodirão.

Agora, porém, por causa do Natal, podemos identificar nossas necessidades mais profundas e entregá-las ao Senhor. Não deixe o Natal passar sem que você experimente liberdade da tensão. Nossa esperança é construída sobre a fidelidade do Senhor. Ele está aí com você neste instante. Confie nele. E, a seguir, espere com antecipação que na hora certa, e do modo mais criativo para você e os seus, ele intervirá e os infundirá com tudo que vocês precisam. Que modo emocionante de viver!

Pensamento do dia: Celebrar o Natal é lançar âncora na fidelidade do Senhor. Ele veio, vem, e virá!

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 22 de dezembro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário