quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A verdadeira humildade

“E a sua graça que me foi concedida, não se tornou vã.”
(1 Coríntios 15:10)

O hábito de falarmos continuamente sobre a nossa incapacidade é um insulto ao Criador. Deplorar a nossa incompetência é caluniar a Deus, insinuando que ele nos negligenciou. Cultive o hábito de examinar, na presença de Deus, as coisas que parecem humildes aos olhos dos homens, e você ficará admirado de ver como elas são importantes. “Oh, não diria que sou santificado; não sou nenhum santo”. Diga isso diante de Deus, e essa declaração toma o seguinte significado: “Não, Senhor, é impossível a ti salvar-me e santificar-me; não tive muitas oportunidades; há tantas imperfeições em meu cérebro e em meu corpo; não, Senhor, isso não é possível”. Diante dos homens, essas palavras podem ter aparência de grande humildade, mas diante de Deus são uma afronta.

E também as coisas que parecem humildes diante de Deus podem parecer o contrário diante dos homens. Dizer: “Graças a Deus, sei que fui salvo e santificado”, é, aos olhos de Deus, o auge da humildade; significa que você se entregou tão completamente a Deus que sabe que ele é verdadeiro. Nunca se preocupe se o que você diz parece ou não humilde perante os homens, mas seja sempre humilde diante de Deus, deixando-o ser tudo em tudo.

Só um relacionamento importa: nosso relacionamento particular com nosso Redentor e Senhor pessoal. Abra mão de tudo o mais, mas mantenha esse relacionamento a todo custo, e Deus cumprirá o seu propósito através de sua vida. Uma única vida pode ser de inestimável valor para os propósitos de Deus, e essa vida pode ser a sua.

(Oswald Chambers, “Tudo para Ele”, Ed. Betânia, meditação de 30 de novembro)

Um comentário:

  1. Olá, obg pela sua visita ao GRAÇA PLENA, parabens pelo seu blog, Deus te abençoe e volte sempre.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir