quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Preparados para o Natal

Isaías 40:1-11

1 O SENHOR, nosso Deus, diz: “Consolem, consolem o meu povo.
2 Falem carinhosamente aos moradores de Jerusalém e digam-lhes que já terminou a sua escravidão e que os seus pecados foram perdoados. Eles receberam de mim duas vezes mais castigos do que os pecados que cometeram.”
3 Alguém está gritando: “Preparem no deserto um caminho para o SENHOR, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!
4 Todos os vales serão aterrados, e todos os morros e montes serão aplanados; os terrenos cheios de altos e baixos ficarão planos, e as regiões montanhosas virarão planícies.
5 Então o SENHOR mostrará a sua glória, e toda a humanidade a verá. O próprio SENHOR Deus prometeu que vai fazer isso.”
6 Alguém diz: “Anuncie a mensagem!” “O que devo anunciar?” – eu pergunto. “Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato.
7 A erva seca, e as flores caem quando o sopro do SENHOR passa por elas. De fato, o povo é como a erva.
8 A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre.”
9 Você, mensageiro de boas notícias para Jerusalém, suba um alto monte; você, mensageiro de boas notícias para Sião, entregue a sua mensagem em voz alta. Fale sem medo com as cidades de Judá e anuncie bem alto: “O seu Deus está chegando!”
10 O SENHOR Deus vem vindo cheio de força; com o seu braço poderoso, ele conseguiu a vitória. E ele traz consigo o povo que ele salvou.
11 Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o SENHOR cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando.


Versículo-chave:

3 Alguém está gritando: “Preparem no deserto um caminho para o SENHOR, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!

Meditação:

Aconteceu de novo. Eu havia prometido a mim mesmo que não aconteceria novamente, mas aconteceu. Faço as minhas compras de Natal no último minuto da véspera de Natal. As lojas que ficaram abertas para mim e para meus colegas procrastinadores pareciam ter sofrido os estragos de um furacão. Os balconistas tinham a aparência tão devastada quanto a mercadoria que vendiam.

Em certa loja, havia uma fila enorme de gente esperando no caixa. Uma mulher na minha frente comentou atordoadamente: “se eu tão-somente agüentasse até depois dos feriados”. Ouvia-se uma canção de Natal que já devia ter tocado milhares de vezes.

Quando aquela mulher chegou ao caixa, ele fez-lhe uma pergunta impensada e inócua que ouvimos tantas vezes nos dias anteriores ao Natal: “Então, senhora, está preparada para o Natal?” Sua resposta cansada foi: “Tão preparada quanto jamais estarei!” Qual teria sido a resposta do leitor?

Preparado para o Natal. Fazemos essa pergunta e a ela respondemos sem pensar em seu profundo significado. O que significa estar pronto para o Natal? Existe, porém, uma pergunta ainda mais profunda: Você está preparado para viver o Natal durante o ano todo?

Certo homem, que havia terminado suas compras e sua preparação, disse: “Finalmente estou livre para desfrutar o Natal!” Mas ele descobriu que era preciso mais do que enfeitar a árvore para conseguir a liberdade de desfrutar o verdadeiro significado do Natal. Como acha você que Cristo gostaria que celebrássemos o seu nascimento?

Pensamento do dia: Prepararei um caminho para o Senhor planejando meus feriados de modo que esteja livre para desfrutar o verdadeiro espírito do Natal.

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 15 de dezembro)

2 comentários:

  1. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
    de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

    * Amigo de Cristo - Amigo de Cristo
    deseja a seus Amigos
    um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,
    Amor, Saúde e Amizade.

    ResponderExcluir
  2. BOm, entre os presentes de Natal, é bom separar um para o aniversariante, não é mesmo? O que eu tenho de melhor eu o dei. Mas ele queria mais: queria a mim mesmo. Eu disse que eu não valia muito, mas ele disse que era o que ele queria ganhar de mim. Eis-me aqui, Jesus, meu Salvador, meu Amigo, meu Deus, meu Amor, meu Tudo.

    Marcelo Hagah
    João Pessoa-PB

    ResponderExcluir